sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

O começo

  Recebemos oficialmente a notícia da doença de meu pai há mais ou menos três anos e meio. Na ocasião, acompanhei meus pais a vários neurologistas e o diagnóstico era sempre o mesmo: Mal de Alzheimer. A minha primeira reação foi a de não aceitação da doença, depois veio a revolta, a tristeza e a dor de ver uma pessoa tão inteligente e culta (apesar do pouco estudo), ir perdendo a memória. Veio junto com a dor, o sentimento de impotência. 
  Hoje, ver pai em uma casa de repouso (por mais cuidados que receba) me faz repensar a vida. Percebo com muita clareza como é importante nos preparar para a velhice, tanto no aspecto físico e emocional quanto no financeiro. É imprescindível uma reestruturação educacional, política e social em nosso país em relação aos idosos. Em outras sociedades e organizações, o idoso é respeitado pela sua sabedoria e experiência de vida.
  Na situação em que meu pai se encontra hoje, já com a doença bem avançada, só posso dizer que meu sentimento é de profunda tristeza. Quando pensei na criação deste blog, foi com a intenção de dividir a minha dor com as pessoas que vivem o mesmo problema e somar forças para continuar essa caminhada. Afinal, estamos aqui para evoluir e aprender com as dificuldades. Quero compartilhar com vocês informações, tirar dúvidas para compreender melhor essa doença e assim poder ajudar meu pai. 

2 comentários:

  1. "TEMOS QUE ACREDITAR NALGUMA COISA E , SOBRETUDO,TEMOS DE TER UM SENTIMENTO DE RESPONSABILIDADE COLETIVA,SEGUNDO O QUAL CADA UM DE NÓS SERÁ RESPONSÁVEL POR TODOS OS OUTROS.
    A PRIORIDADE ABSOLUTA TEM DE SER O SER HUMANO.ACIMA DESSA NÃO RECONHEÇO NENHUMA PRIORIDADE.
    A VIDA É BREVE, MAS CABE NELA MUITO MAIS DO QUE SOMOS CAPAZES DE VIVER."
    JOSÉ SARAMAGO
    enviado por kith

    ResponderExcluir
  2. "Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada?"
    "Como está escrito:
    Por amor de ti, somos entregues à morte o dia todo, fomos considerados como ovelhas para o matadouro."
    "Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou."
    "Porque eu estou bem certo de que nem morte, nem vida, nem anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes,"
    "nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor."

    Romanos (8:35-39)

    Sugestões de filmes:
    A Família Savage
    Iris

    ResponderExcluir